terça-feira, 22 de maio de 2012

Razão cibernética


Meu cérebro eletrônico precisa de back up,
Limpezas no disco rígido.
Apagar as inutilidades guardadas sem carinho.
Todos os textos e as imagens sem sentido,
Uma breve formatação do que fui acumulando sozinho.
Preciso de um anti-vírus pra dias chuvosos,
Evitar toda gripe contida nos links,
Ter atenção para os sites, os spams e os spywares.
Atentar-me e resguardar-me de sujeitos nocivos.
Meu cérebro eletrônico precisa ser limpo,
Bem acomodado e não exposto muito ao sol.
Lugares arejados, livres das antigas poeiras,
Livre de tudo que pode ou poderá 
Comprometer o meu sistema operacional.
Meu cérebro eletrônico é tudo o que tenho
É o que me mantem vivo.
É a parte que separa na lixeira
Todo esse joio do trigo.

(Leonardo Schneider)

Nenhum comentário:

Postar um comentário