segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Diário de quem fica.



Ah, querida wilbinha!!
Que bom que voltaste.
A saudade era tanta
e por mais que eu tentasse
de nada adiantava.
Era tu que faltava!
Procurei pela cidade
Sua sinceridade,
Foi em vão.
Saí pelas praças e bares 
Procurando a nossa amizade,
Pura ilusão.
O seu passo valente e a sua coragem eu nem procurei.
Pois descobri que tinhas levado tudo consigo,
para Bogotá, Machu Picchu ou para Quito.
O mais lindo presente que ja recebi.
Esse gigante universo que, na mala, trouxe para mim.

(Leonardo Schneider)



2 comentários:

  1. melhor do que ir, é voltar
    la paz, quito, bogotá.
    que importa se não tiver com quem compartilhar?


    melhor do que ir, é saber que posso voltar
    para a casa dos amigos
    que hoje já chamo de lar

    ResponderExcluir
  2. eu quis retribuir tanto amor que me fez brotar felicidade molhada pelos olhos, no meu verso bobo, infantil, incerto. mas incerto apenas o poeminha, pois o sentimento é verdadeiro e forte. e em la paz, huacachina, cartagena e bogotá eu sempre pensanva o tanto que seria bom voltar, o tanto que a minha vontande de tomar uma cerveja para um papo, um riso, um abraço seria recompensada com o amor da volta, de estar onde a gente sabe ser querido, e quer bem. ocês são beijo roubado de primeiro amor!

    e eu to toda metida com esse poema lindo!
    drumond que se cuide!

    ResponderExcluir